Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Para quem são indicados os alinhadores ortodônticos?

Indicações dos alinhadores

Os Alinhadores Ortodônticos são indicados para todos aqueles que querem fazer tratamentos ortodônticos de formas mais discreta, mantendo a qualidade do tratamento. Enquanto são transparentes e removíveis, eles executam o trabalho de alinhar os dentes e resolver problemas que se encontram ali. É importante que o dentista responsável pelo caso avalie a situação de cada paciente individualmente, considerando suas limitações e necessidades. Por vezes, por exemplo, os alinhadores podem ser utilizados como alternativas temporárias ao aparelho fixo, reduzindo o tempo de uso do equipamento metálico convencional. De qualquer maneira, é uma opção a ser considerada por causa de sua discrição, tecnologia e tempo de uso (que varia e vai de 6 a 12 meses).

-> Conheça o Curso de Alinhadores Ortodônticos da Smile!

Restrições dos alinhadores

Apesar de serem excelentes ferramentas para aqueles que querem alinhar seus dentes de maneira mais simples, os alinhadores também apresentam restrições ou casos em que eles não são o tratamento mais adequado. Desalinhamentos muito significativos são mais difíceis de serem corrigidos através desse método. Além disso, existem alguns casos que pedem por outras soluções, como cirurgia ortognática. Pessoas que possuem molares muito inclinados e tracionamentos também dificilmente serão contempladas pelos alinhadores removíveis. Crianças com seis anos ou menos também não são indicadas para esse tratamento, pois os dentes de leite impedem uma avaliação mais precisa do futuro do procedimento.

Quando é necessário usar um aparelho ortodôntico?

Papel do ortodontista

Você, como ortodontista, é o responsável por decidir qual é o tratamento adequado para cada paciente. Por esse motivo, é importante contar com as melhores tecnologias disponíveis e, principalmente, com todo conhecimento disponível para que essas avaliações possam ser realizadas com segurança e eficiência. Nesse sentido, a Smile Cursos possui a solução perfeita para você: além de se tornar extremamente capacitado para aplicar os alinhadores ortodônticos, você também aprende a avaliar cada caso de acordo com suas necessidades e especificações, de modo que possa oferecer o melhor aos seus pacientes.

O método de ensino da Smile Cursos é híbrido: combina aulas práticas e teóricas para que você consiga sair com o melhor do conhecimento e do que consta nos livros, mas que também consiga colocar isso em prática, conquistando todos os resultados que os alinhadores prometem. As aulas acontecerão em Niterói, no Rio de Janeiro, e terão início no dia 13 de novembro. Fazendo o cadastro no site agora, você recebe as informações necessárias sobre investimento dessas aulas.

Além de tudo isso, você vai ter à disposição as tecnologias mais avançadas ao seu favor, aprendendo como é prever o desdobramento do tratamento e aplicando isso com segurança aos seus pacientes.